História

Em 1942, na cidade de Santos, o Sr. Américo Ribeiro dos Santos (in memoriam), iniciou as atividades de Logística e Comércio Exterior.
 
Em 1967, na cidade de São Sebastião, litoral norte paulista, a CNAGA foi fundada com o objetivo de incrementar as transações comerciais no porto local, até então desprovido de armazéns e, consequentemente, alijado das operações do Comércio Exterior, quando recebeu a 1ª carga importada - DI nº 00001, datada de 26/12/1967 da empresa Ericsson do Brasil Comércio e Indústria S/A.
 
Em 1977, na cidade de São Paulo, foi inaugurado o Armazém Jurubatuba, que hoje funciona como matriz.
 
A CNAGA de São Sebastião foi o primeiro armazém alfandegado do País a receber, em 1972, a permissão do Ministério da Fazenda para operar o regime especial de entreposto aduaneiro na importação/exportação. Em 1981, São Sebastião e São Paulo receberam habilitação da Receita Federal para operar na qualidade de Depósitos Alfandegados Públicos - DAPs - de importação e exportação, posteriormente denominado “Porto Seco”. Em 2015, recebeu licença para operar como CLIA – Centro Logístico e Industrial Aduaneiro.
 
A CNAGA possui Terminais Armazenadores totalmente informatizados, especializados na armazenagem de Carga Geral e Granel Sólido Mineral.

Missão

Reconhecimento de Prestação de Serviços com qualidade assegurada.

Visão

Referência no mercado, oferecendo segurança e eficiência através da melhoria contínua dos serviços.

Valores

Ética
Transparência
Integridade
Comprometimento
Confiabilidade
Tradição

Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade da CNAGA foi implementado visando, principalmente, os procedimentos e instruções de trabalho que suportam o processo operacional, através da capacitação, análise e avaliação contínua dos colaboradores e do planejamento e controle de validação dos processos.

Gerenciamento de Risco

Objetivando minimizar os impactos que possam acarretar em perdas materiais e/ou humanas, a CNAGA tem como princípios do gerenciamento de risco corporativo os seguintes planos:
 
  • Contingência;
  • Continuidade de Negócio;
  • Atendimento à Emergências.